domingo, 8 de maio de 2011

Congressos marcam organização das Olimpíadas Escolares 2011 E


ventos foram realizados nos ginásios Avertino Ramos e Santana

Mario Tomaz
Ascom Sedel

O Núcleo de Esporte e Rendimento da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), sob a coordenação de Sônia Cristina Ferreira realizou neste final de semana os congressos técnicos visando a organização das Olimpiadas Escolares 2011 - Etapa Estadual. Estiveram presentes no evento os participantes de várias modalidades esportivas e diretores de escolas. Em Macapá, o evento ocorreu no auditório da Sedel, localizado no ginásio Avertino Ramos e em Santana, ocorreu no auditório do Centro Didático daquele município. A grande expectativa agora fica por conta das inscrições individuais, já que modalidades esportivas coletivas estão praticamente definidas com 37 participantes, sendo 9 de Santana entre escolas estaduais, municipais e particulares.
As Olimpíadas Escolares de 2011 serão realizadas a partir da próxima segunda, 15, e na sexta-feira, 13, acontecerá a grande abertura oficial. O evento é preparatório para a etapa nacional, que ocorrerá somente no segundo semestre.
Sônia Cristina declarou que alguns impecilhos atrapalharam a organização do evento. "O Governo passado não garantia segurança aos praticantes do evento, os árbitros não recebiam pelos seus serviços e havia animosidade das administrações antigas com os alunos e diretores, principalmente vencedores. Graças a um trabalho coletivo, que envolve outras secretarias e nossa equipe de trabalho, conseguimos garantir a confiança deles para nossa realização e vamos preparar um grande festa para sexta-feira, 13, receber as feras de 12 a 14 anos no ginásio Avertino Ramos", lembrou Sônia.
Para garantir a realização da Olimpíadas, o Governo do Estado, garantiu repasse do valor necessário dos árbitros às federações parceiras. Com isso, todos os árbitros saberão que irão receber neste ano ao contrário do que acontava; Cinco municípios do Estado aderiram a competição e a Sedel garantiu alojamento para disputantes da fase final na capital amapaense; O evento recebe aval da secretaria de comunicação, secretaria de juventude - com os alunos do projeto Amapa Jovem e secretaria de Educação. "Essa é a olimpíada da mudança, de quem acredita no estudante e no esporte", finalizou Sonia Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário