quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Com moral, amapaenses voltam pra casa


Delegação não sofreu penalidades e retomou moral junto ao COB


O Amapá encerrou sua participação nas Olimpiadas Escolas de 12 a 14 anos sem medalhar na disputa dos estudantes porque a moral do Estado perante os organizadores do evento ganhou uma nota 10 na cidade João Pessoa, na Paraíba. O apoio do governador Camilo Capiberibe foi destaque a nível nacional, em matéria que fazia comparativo entre quem apoiava e não a competição: os estados de Rondônia e Roraima não levaram atletas para a disputa. Goiás não teve representação coletivo, somente individual.
Foram 82 participantes da competição em 10 modalidades esportivas, inclusive na modalidade estreante da competição: o badminton.
O Governo do Amapá fez sua parte no que se concerne a organização de material e translado de delegação. Apenas um problema foi verificado ao longo da disputa, mas que não foi citado em súmula.
As meninas da escola estadual Jesus de Nazaré apesar da desclassificação na primeira fase foram determinadas e deram muito trabalho ao contrário de escolas privadas que apenas passearam em João Pessoa. O Pódium por pouco não chegou a segunda fase, mas deixou seu nome marcado na segunda colocação da chave.
Segundo a coordenadora de esporte e rendimento da Sedel, Sônia Cristina Ferreira chegou a hora de fazer uma avaliação do grupo e acima de tudo buscar alternativas para melhorar a vida dos disputantes no ano que vem. “Nervosismo e falta de qualificação técnica são duas situações que precisamos diferenciar no Amapá, pois quem ganhará com isso é o Estado”, lembrou Sônia.
O ministro do esporte, Orlando Silva que participou da abertura do evento ficou feliz peal participação do Amapá, que tem um estádio no meio do Mundo e de ver na escola é que tudo começa “Enquanto muita gente pensa que o campo de futebol da escola é só um espaço de entretenimento, eu vos digo que aqui pode estar nascendo um novo método pedagógico: o de construção de craques e campeões”, lembrou.
Agora, o Governo do Amapá vai trabalhar na organização das Olimpíadas de 15 a 1 7 anos, e confirmará em seguida quais os disputantes da competição, que ocorrerá em dezembro na cidade de Curitiba, Paraná.
As Olimpíadas Escolares são uma realização do Comitê Olimpico Brasileiro com apoio do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário